POLÍTICA DE TROCAS
A Bergen Home & Decor oferece aos seus clientes produtos de qualidade de fabricação própria, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias para decoração. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam devolução ou troca devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente por e-mail ou telefone.
ATENÇÃO:
– Confira a mercadoria no ato da entrega. Em caso de violação da embalagem, Confira na presença do funcionário do correios e ou transportadora.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 48h.
Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo telefone e email.
– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).
– Todos os produtos encaminhados à Bergen Home & Decor por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
– A Bergen Home & Decor preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado
indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
– Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
Desistência / Arrependimento
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
– O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 48 horas corridos, a contar do recebimento do produto.
– O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do
fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui.
Defeito
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:
– Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Bergen Home & Decor providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.
– A Bergen Home & Decor isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
– Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo 48 horas corridos previsto para a desistência da compra, a Bergen Home & Decor reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
– O prazo para troca ou devolução por defeito é de 07 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
– Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.
– Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à Bergen Home & Decor, a re-entrega será por conta do cliente.
Restituição do valor pago
A Bergen Home & Decor fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito
bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.
É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.
Atenção: Bergen Home & Decor isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou produtos que já foram usados e não apresentam defeitos de fabricação.