POLÍTICA DE COMPRA
O procedimento de compra será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.
Definições
Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da loja virtual;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos.
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário, que dará permissão ao usuário ingressar na área Minha Conta e realizar compras;
Site: Página de internet;
Usuário: Todo visitante autenticado;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela loja virtual;
Loja virtual: sistema onde acontecem as compras e as visitas.
Funcionamento da loja virtual
A loja virtual oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.
Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve escolher as especificações do produto como: Cor, tamanho (quando houver) adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.
Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
•Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
•Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
•Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
•Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
•Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.
Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.
Aquisição de produtos
Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Loja Virtual no momento do fechamento do carrinho virtual.
Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:
a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas;
b) Pedido em Análise: Será analisado o pagamento efetuado e a consistência dos dados de cadastro;
c) Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;
d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:
I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;
II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;
III – Ausência de pagamento do boleto;
IV – Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;
IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.
Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Bergen Home & Decor fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.